g2h

level

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Saquarema vacinação

Prefeitura de Saquarema realizará no período de 15 a 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.
Também tem como meta a atualização das cadernetas de vacinação dos munícipes.
Este ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em 15 de agosto (sábado). O principal objetivo da campanha é atingir a cobertura vacinal de 100% do público-alvo.
O Brasil está livre da Poliomielite desde 1990. Por isso, faz-se necessário a continuidade das campanhas de vacinação para evitar a reintrodução da doença no país.

A vacinação terá como público-alvo crianças de seis meses até cinco anos incompletos, independentemente de ter sido vacinada em outra ocasião. Cabe ressaltar que durante o período da campanha (15 à 31 de agosto), todas as Unidades de Saúde da Família, o Hospital Pediátrico Nossa Senhora de Nazareth, o CAMIS, o Posto Engenho Grande e o PU Jaconé, disponibilizarão a vacina para o grupo alvo da campanha.

O município de Saquarema adotou a estratégia a seguir para o dia de Mobilização Nacional (15 de agosto), com o intuito de ofertar as vacinas em 100% do nosso município, objetivando o alcance da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.  .

Dia 15 de agosto (de 08:00h às 17:00h):

Todas as Unidades de Saúde da Família: Água Branca, Barra Nova, Barreira, Bicuíba, Bonsucesso, Mombaça, Palmital, Rio de Areia, Rio Mole, Rio Seco, Sampaio Correia e Vilatur;

Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth – Setor Pediátrico;

CAMIS – Saquarema (Antigo Posto do Estado);

PU Jaconé;

Posto de Saúde Engenho Grande.

 Dia 15 de agosto (de 08:00h às 12:00h):

Escolas Municipais:

Edilênio Silva de Souza (Alvorada);

João Laureano da Silva (Sampaio);

Maria de Lourdes M. P. Barreto (Jardim);

Presidente Castelo Branco (Boqueirão);

Osíris Palmier (Barra Nova);

Luciana Coutinho (Porto da Roça);

Orgé F. dos Santos (Itaúna).

Através Secretaria Municipal de Saúde no período de 15 a 31 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares